O Evento

 

O Seminário Ekos Brasil teve a sua primeira edição em 2002, sendo o primeiro de seu tipo na América Latina, e desde então vêm crescendo a cada edição. A conferência reúne especialistas internacionais e nacionais da indústria, provedores de serviços, academias e agências ambientais públicas em um ambiente frutífero para permitir uma rede de conhecimento e a troca de experiências. A edição de 2018 foi a maior até agora, com 400 participantes interessados em economia circular, princípios dos aspectos sociais aplicáveis à remediação sustentável, gerenciamento de áreas contaminadas e proteção de águas subterrâneas.

A edição de 2020, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro, terá como foco o caso complexo do bairro Jurubatuba, localizado no município de São Paulo. Reunindo diversos atores envolvidos com a área, o evento apresentará os resultados finais de reuniões técnicas ocorridas ao longo de todo o ano, com base em metodologia amplamente utilizada para diversos projetos da indústria relativos a sites contaminados.

As reuniões técnicas dividirão os diversos atores envolvidos em cinco Grupos de Trabalho: Financeiro, Jurídico, Técnico-Acadêmico, Governança e Comunicação. Os grupos trabalharão paralelamente nos próximos meses buscando formas de avaliar as barreiras atualmente existentes no caso e formas inovadoras de superar esses desafios.

Participe! Inscrições para o XII Seminário Ekos Brasil e o local do evento serão divulgados futuramente. As oportunidades de patrocínio já estão abertas – mais informações aqui.

Além das atividades do Seminário, o evento também contará com um dia inteiro dedicado aos workshops organizado pela rede NICOLE Latin America. Estes ocorrerão em 28 de outubro.