O Evento

 

O EVENTO

O objetivo do XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018 é atrair palestrantes proeminentes da America Latina e todo o mundo especializados em economia circular, princípios dos aspectos sociais aplicáveis ​​à remediação sustentável, gerenciamento de áreas contaminadas e proteção de águas subterrâneas. O evento busca discutir os desafios sociais, promovendo entendimento e um chamado de ação aos participantes para alterar as atuais condições sociais e ambientais existentes. Os participantes terão contato com os melhores profissionais da área, para se tornarem partes interessadas ativas e efetivas. SustRem 2018, juntamente com o XI Seminário EKOS BRASIL, será o evento pioneiro na discussão de áreas contaminadas com foco nas questões sociais.


SEMINÁRIO EKOS BRASIL

O Instituto EKOS BRASIL é uma entidade sem fins lucrativos, que visa proteger a biodiversidade e promover a sustentabilidade através da disseminação do conhecimento. O Seminário EKOS BRASIL foi o primeiro de seu tipo na América Latina. A conferência reúne especialistas internacionais e nacionais da indústria, provedores de serviços, academias e agências ambientais públicas em um ambiente frutífero para permitir uma rede de conhecimento e a troca de experiencias. O principal objetivo do seminário é reunir especialistas para resolver problemas complexos de áreas contaminadas envolvendo a sociedade.

ALIANÇA INTERNACIONAL DE REMEDIAÇÃO SUSTENTÁVEL

A International Sustainable Remediation Alliance (ISRA), fundada em 2014, é uma empresa cooperativa composta por grupos do Sustainable Remediation Forum (SURF) de todas as partes do mundo, incluindo o Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Colômbia e China. Semelhante aos muitos SURFs que apareceram desde 2006, a missão do ISRA é aumentar a conscientização e o apoio às práticas de Remediação Verde e Sustentável (GSR). As iniciativas colaborativas em andamento, lideradas pela ISRA, estão focadas em aprimorar o compartilhamento de conhecimento, apoiando iniciativas internacionais como o padrão ISO, bem como apoiando projetos individuais de SURF e a capacitação através de eventos globais on-line e presenciais. A ISRA também se empenha em colaborar com entidades globais, como o Banco Mundial e as Nações Unidas, e alinha-se com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU relativos à gestão da terra, energia limpa e cidades sustentáveis.

No Sustrem 2018, o ISRA, em conjunto com a rede NICOLE Brasil e o Instituto EKOS BRASIL, visa estimular o intercâmbio internacional, proporcionando o local para profissionais e partes interessadas de origens múltiplas para compartilhar experiências e perspectivas sobre como as considerações de sustentabilidade na tomada de decisões e design em projetos de remediação podem levar a melhores resultados globais.