Comitê Organizador

 

foto_ana-cristina-moeri

Ana Cristina Moeri

Possui mestrado em geografia pela Universidade de Zurique, na Suíça e é especializada em projetos de carbono florestal. Ana trabalhou como gerente sênior de projetos na América Latina na First Climate. Ela é autora, coautora e revisou vários Documentos de Design do Projeto (PDD), e avaliou o perfil de risco de vários projetos de carbono. Ana modelou o crescimento de biomassa e a geração de créditos de carbono ex-ante de vários projetos para capturar carbono nas florestas. Desde janeiro de 2011, ela trabalha no Instituto Ekos Brasil como coordenadora de projetos de armazenamento e conservação de carbono.


foto_james-henderson

Dr. James Henderson

É responsável pela investigação e remediação em sites da DuPont na América Latina. Dr. Henderson recebeu seu BA do Dickinson College, um mestrado em Ciências Ambientais pela California State University, e um Ph.D. em Engenharia e Ciências Ambientais pela Clemson University. O Dr. Henderson trabalha em estreita colaboração com diversas equipes de projetos e viaja com frequência por toda a região da América Latina.


foto_jose-carlos

José Carlos Rocha Gouvêa Junior

Geólogo, especialista em geologia do petróleo, Mestre em Tecnologia Ambiental com ênfase no gerenciamento de áreas contaminadas e avaliação da intrusão de vapores do solo. José Gouvêa tem 12 anos de experiência em atividades de consultoria ambiental com foco na investigação e remediação de áreas contaminadas em diversas regiões do Brasil. Durante sua carreira profissional, ele foi responsável pela condução de mais de 500 projetos em áreas como: locais impactados por hidrocarbonetos de petróleo, metais pesados, compostos organoclorados e PCBs, incluindo indústrias, postos de combustíveis, bases de distribuição e aeroportos. Atualmente é Gerente de Projetos e Responsabilidades Ambientais na Companhia Siderúrgica Nacional e é líder do Grupo de Trabalho em Intrusão de Vapores do Solo na NICOLE – BRASIL.


foto_iago-rangel

Iago Rangel

Estudou Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo EACH / USP, com estudos adicionais em Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Universidade do Porto, Portugal. Sua experiência anterior inclui geração de créditos de carbono no mercado voluntário, inventários de GEE, além da avaliação socioambiental de projetos. Desde 2017 faz parte da equipe da Ekos Brasil, onde atua na área de conservação da biodiversidade, organização de eventos de gestão de áreas contaminadas e é a secretaria da rede NICOLE Brasil.


foto_olivier-maurer

Dr. Olivier Maurer

Doutor em Engenharia Geológica pela Ecole Nationale des Ponts et Chaussées de Paris, é um profissional de remediação sustentável experiente. Sua posição atual na CH3M é como Diretor Técnico Internacional e Gerente Global de Programa / Conta. Como membro do Conselho de Diretores da Nicole, ele liderou de 2008 a 2012 o Grupo de Trabalho de Remediação Sustentável da Nicole na Europa, realizou várias apresentações em conferências internacionais e esteve envolvido em vários projetos de RS na Europa e na América Latina. Ele ajudou a fundar a Nicole Brasil quando esteve em São Paulo de 2012 a 2014 e é um membro ativo dessa rede.


IMG_3304

Luísa Abreu Rodrigues

Graduanda em Relações Internacionais pela PUC de São Paulo. Trabalhou no Departamento Associativo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha onde era responsável por atrair novos membros para a entidade e na XP Investimentos, gerenciando o banco de contatos para a área de Corporate Access. No Ekos Brasil, trabalha auxiliando a organização da Rede NICOLE Brasil e de eventos direcionados para a gestão de áreas contaminadas.